ÚLTIMOS

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sonhos Lúcidos em 30 Dias



Além do livro de Stephen LaBerge, Sonhos Lúcidos, essa é uma obra imperdível para todos aqueles interessados em ter sonhos lúcidos ou aprimorar essa habilidade.
Devorei a leitura desse livro, mesmo não curtindo alguns temas mais esotéricos que são abordados.

Um livro simples, de linguagem bem acessível com um ótimo programa para ter sonhos lúcidos.


A proposta dessa obra é ensinar o leitor a ter sonhos lúcidos em 4 semanas. Durante o processo, pode-se aprender a induzir e manter a consciência nos sonhos, modificar o ambiente onírico, interagir com personagens, incubar temas e por fim atingir o que os autores chamam de alta lucidez. Vale destacar certos exercícios intrigantes ( e estimulantes) como a criação de personagens oníricos como o Terapeuta e o Curandeiro, com o objetivo de desenvolvimento interior e fortalecimento da saúde.
Há exercícios estimulantes como a idéia de criar um terapeuta, um curandeiro e fazer sexo nos sonhos.



O Dr. Harary, Ph. D. em psicologia e especializado em consultoria clínica e psicologia experimental, é autor e co-autor de mais de sessenta artigos populares e técnicos sobre assuntos relacionados com a pesquisa psicológica avançada e outras áreas. A Sra. Weintraub é uma experiente editora e co-autora de muitas obras de Keith Haray.

O livro é uma reunião de conhecidas técnicas, métodos e dicas para obtermos sonhos lúcidos, suplementadas com interessantes orientações dos autores. O que há de novo é a instituição de um método próprio dos autores, seguindo um plano, o qual é denominado “Progama do Sono Criativo”, com a meta de atingir os sonhos lúcidos em 4 semanas.

Há uma atenção interessante para os cuidados que se deve ter com relação ao ambiente onde dormimos, anotações dos sonhos, uso de objetos na vigília pra estimular a imaginação, modo de acordar e lembrar dos sonhos.

Dicas bacanas como a de cultivar um ambiente dos sonhos no quarto e uso de objetos para estimular a imaginação.


O livro tem boas informações para sensibilizar nossa memória com relação ao que sonhamos, aplicar a incubação de temas, exercícios surpreendentes para trabalharmos nossas percepções quando despertos e que possuem chances de provocar o despertar da nossa consciência nos sonhos.


Pelo que pesquisei o livro se encontra esgotado. Ao menos na maioria dos sites de livraria, mas sempre há os sebos e opções fáceis de dowload como o megaupload, 4shared, rapidshare e afins.

10 comentários:

  1. vou ler ele religiosamente ^^
    eu consegui achar pra baixar facim mas nunca posta links para baixar livros!
    será você poderia fazer um post com link de alguns livros que você recomenda?!
    obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia Túlio. Venho namorando essa idéia há algum tempo. Vou elencar algumas obras sim. Em breve.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Após algumas pesquisas sobre o assunto, encontrei seu blog onde já assinei o RSS.

    Gostei das dicas, maneira que aborda os assuntos...parabéns pelo trabalho!

    Já consegui este livro, pretendo ler o mais rapido possível.

    Qual seria este outro livro que você comenta? (livro de Stephen LaBerge)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Grato pelos elogios Jésus!

    É muito bom mesmo esse livro. Apesar das partes esotéricas q não curti muito, mas são bem poucas e não perde o foco sobre sonhos lúcidos.

    O livro do LaBerge é mais pesadão, carregado com partes historicas, de pesquisas, muitos relatos, mas é o mais completo que já foi publicado.
    O nome é "Sonhos Lúcidos" e também está esgotado. Do mesmo jeito tu vai achar fácil na internet.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. cara e o livro sonhos lúcidos em 7 dias, vc conhece? recomenda? aqui está o link para o pdf http://pt.scribd.com/doc/49728565/Sonhos-Lucidos-7-dias-PT

    ResponderExcluir
  6. Pessoal praticamente não comenta esse aí Green, mas até hoje não o li. Tu já chegou a dar uma lida?
    .
    O mais completo pra mim e que sempre recomendo é o Sonhos Lúcidos do LaBerge.

    ResponderExcluir
  7. eu resolvi perguntar antes de ler pra ter certeza, já que sou iniciante no assunto, mas eu li a introução e o primeiro dia e até agora não há nenhuma divergência do material que tenho encontrado aqui no site e por aí na net, só que resumido, eu vou terminar de ler, me parece ser legal, a ideia do livro é ler um capítulo por dia, farei isso, no primeiro dia ele menciona 4 métodos de forma simplificada, como os reality checks e tal mas teve um só que eu não tinha lido por aqui antes e me dexou curioso: o método do estímulo externo, a ideia é vc imaginar um amigo(a) próximo(a) te dizendo: fulano, você está sonhando!, a dúvida é como eu vou pensar nisso em um sonho se eu não sei que estou sonhando! aushahs, vc conhece esse método?

    ResponderExcluir
  8. na real você tem que ter um amigo perto de você e te dizer isso depois que entrar no REM

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho e gostaria que voce me respondesse. Eu to lendo o livro Sonhos Lúcidos em 30 dias e gostaria de saber se quando estou em um certo dia e tenho que praticar determinada tecnica e nao obtenho sucesso, se tenho que pratica-la novamente?

    ResponderExcluir
  10. Fica a teu critério Lucas. Se achou ruim ou não rolou afinidade com a técnica mude. Porém se não tem nada q desagrade, experimente por algum tempo para ver se rende frutos ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...